(11) 95552-6336 contato@proletra.com.br
Escolha uma Página

Se você assistiu a série Emily em Paris da Netflix, com Lily Collins como protagonista, deve ter ficado curioso para conhecer toda aquela paisagem linda que Paris tem.

A trama gira em torno de Emily, uma executiva de marketing que recebe uma proposta para trabalhar na filial da sua empresa em Paris. Chegando lá, ela percebe que terá muitos desafios. Emily terá que tentar se ajustar ao novo idioma e cultura. Além de equilibrar emprego, amizades, e mais, a vida amorosa.

(Série criada por Darren Star, de Sex and the City)

 

Além de nos divertir, com as presepadas de Emily ao tentar se encaixar na França, a série enche os nossos olhos com as lindas paisagens francesas. Com suas belas construções, parques, monumentos e os tão conhecidos restaurantes com mesas na calçada, Emily em Paris só acende a nossa vontade de conhecer a França.

O primeiro desafio que Emily encontra em Paris, é o idioma! Vale lembrar que os parisienses consideram o Francês um traço cultural bastante forte. Por ser um símbolo nacional, os moradores têm um apego muito grande ao idioma local.

Porém a personagem se esforça para conseguir falar francês, e se ajustar a Paris, afinal de contas, vale a pena, não é?!

Então para você que está querendo conhecer mais sobre os cenários de Emily em Paris, vamos apresentar as principais locações da série.

 

Café de Flore

Este café existe e fica localizado no bairro de Saint-Germain-des-Prés. É onde Emily conhece o professor Thomas. Café de Flore era frequentado por grandes nomes como Jean-Paul Sartre e Simone Beauvoir.

 

Atelier des Lumières

É o ponto turístico mais recente da cidade. Trata-se de um museu digital que foi inaugurado em 2018. Há dezenas de projetores e caixas de som espalhadas por todo o ambiente. Foi no Atelier des Lumières que Emily visitou a exposição imersiva de Van Gogh, junto de Camile e Gabriel.

 

Pont Alexandre III

Essa ponte já apareceu em muitos outros filmes, como “Meia noite em Paris”. Ela é considerada um monumento histórico da cidade, toda decorada com postes e esculturas exuberantes. A Pont Alexandre III apareceu na série como pano de fundo para a campanha do perfume, Antoine, com a modelo desfilando nua.

 

Ópera de Paris ou Palais Garnier

O edifício foi construído em 1861, durante a grande reforma da capital francesa, orquestrada por Napoleão III e o Barão Haussmann. A Ópera Garnier é uma famosa casa de ópera, com seu estilo neobarroco é possível ter uma aula dos diferentes estilos arquitetônicos que a estrutura oferece. Com certeza, um dos passeios mais bonitos e luxuosos para se fazer na capital francesa.

Foi no Palais Garnier em que Emily assistiu ao balé Lago dos Cisnes, para tentar falar com o renomado estilista Pierre Cadault.

 

Café de L’Homme

O Café do L’Homme fez parte de um dos cenários da série Emily em Paris, em uma das festas da Savoir. O café tem uma vista incrível, diretamente para a Torre Eiffel – que à noite fica toda iluminada – porém, essa não é a opção mais econômica para quem quer admirar a Torre.

 

Jardin du Palais-Royal

Este jardim faz parte do Palácio que foi residência de Luís XIV. O jardim foi aberto ao público e hoje o edifício é sede de órgãos do governo. Ele fica bem pertinho do Museu do Louvre. O Jardin du Palais-Royal aparece diversas vezes na série, foi nele que Emily e Mindy se conheceram pela primeira vez.

 

La Maison Rose

Esta casa rosa com janelas verdes, inspirou algumas das pinturas de Maurice Utrillo. La Maison Rose fica em Montmartre, um dos bairros mais boêmios e artísticos de Paris. Além de ter vivido pintores como Van Gogh e Picasso, o lugar era bastante visitado por Monet, Renoir, Degas, entre outros. Na série, o bairro foi palco para uma campanha publicitária de Emily, onde instalaram uma cama de casal. Já a La Maison Rose apareceu quando a protagonista e sua melhor amiga, Mindy, se encontraram para uma noite de vinhos.

 

Trilha sonora de Emily em Paris

Trilha sonora de Emily em Paris

Agora que você já passeou com a gente pelas locações de Emily em Paris, que tal conhecer as músicas que foram tocadas na série?

Além de apresentar um cenário incrível, um figurino impecável, a série chamou a atenção dos fãs com as canções francesas clássicas que serviram de fundo musical para as aventuras de Emily.

A trilha sonora de Emily em Paris, foi tão boa que recebeu duas indicações ao Globo de Ouro.

Se você gostou e quer conhecê-las, selecionamos algumas abaixo:

  • Ce soir – Kumisolo
  • Lunatique – Stereo Total
  • Magnifique – Hey Juniore
  • Je ne sais pas pourquoi – Cyril Giroux feat. Chloé Lacan
  • Rendez-Vous – La Plage
  • La vie en rose – Édith Piaf
  • Loin de toi – Cyril Giroux feat. Chloé Lacan
  • Le Zou – Hyper clean
  • Paris-Rome – Massimo Guadalupi

Ficou com vontade de conhecer a França? Dar uma voltinha em Paris? Deixe seu comentário e conte qual sua parte favorita da série!

Au revoir!

Precisa de ajuda? Converse Conosco